sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Teresópolis já vacinou 91% do público contra a febre amarela


A Secretaria Municipal de Saúde informa que subiu para 160.100 o número de pessoas vacinadas contra a febre amarela em Teresópolis, o equivalente a 91% do público-alvo. A campanha de vacinação teve início em abril de 2017, no município.

Teresópolis recebeu da Secretaria de Estado de Saúde, um lote com 10 mil doses da vacina para reabastecer as unidades de saúde e garantir o rápido acesso da população à vacinação. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17, em 13 postos da Estratégia de Saúde da Família e em seis Unidades Básicas de Saúde, na cidade e no interior.

Casos

A Secretaria de Saúde informa que a Fiocruz confirmou o terceiro caso da doença no município: o de um morador da Fazenda Ermitage. Ele recebeu tratamento, teve alta hospitalar e será acompanhado por equipe da Secretaria de Saúde de Teresópolis.

Quanto aos casos suspeitos, existem dois sob investigação pela Fiocruz: o de uma moradora do bairro Frades e o de um morador da Fonte Santa – esses dois últimos se encontram internados no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz.

Reunião realizada na Secretaria Municipal de Saúde planeja estratégia de combate a febre amarela: