A tradicional Novilho de Ouro atendeu nos feriados - Foto de arquivo
O 1º de janeiro de 2018 trouxe para Teresópolis um novo perfil do empresariado da gastronomia. O que se viu, foram diferentes restaurantes funcionando e atendendo ao turista e ao consumidor em geral, caracterizando a cidade como ponto de referência para o visitante que deseja celebrar o inicio do ano com requinte e qualidade nas opções gastronômicas.
Cada restaurante, com suas particularidades, atendeu a demanda e os anseios de quem procurou nos feriados de Natal e Ano Novo, o aconchego de um bom lugar e a garantia de um sabor especial.
“Esse ano, vários restaurantes abriram nestas datas, surpreendendo o público que aproveitou a oportunidade, uma vez que alguns hotéis não possuem restaurantes próprios e a cidade não tem a tradição de funcionar nesses feriados. E isso é muito importante para o visitante que vem para Teresópolis confiando nessa comodidade. Por isso, a Secretaria de Turismo se compromete em 2018 a ajudar esses estabelecimentos, divulgando junto à rede hoteleira a lista de quem vai funcionar nesses dias”, disse o subsecretário de Turismo, Rafael do Canto.
Tradicional na cidade, a Taberna Alpina também abriu as portas. “Nós já temos a tradição de abrir nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro, não só pelo faturamento da casa, mas pensando, principalmente no cliente, no turista que quando bem atendido volta sempre”, disse Silvio Maia, proprietário do estabelecimento.
Várias casas funcionaram também no dia 1º, inclusive a tradicional Churrascaria Novilho de Ouro, entre outras.