quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Unifeso na organização do Encontro de Avicultura do Vale


Estudantes de Medicina Veterinária no Encontro - Foto: Unifeso

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participou em agosto do IV Encontro de Avicultura do Vale: um dia de palestras sobre os temas Nutrição, Sanidade, Abate e Processamento e Biosseguridade, todos relacionados ao atual cenário do polo avícola do estado do Rio de Janeiro, o município de São José do Vale do Rio Preto.

A equipe do UNIFESO foi composta por vinte estudantes e pelos professores Beatriz Sturm, Roberta Martins, Renata Tavares, Maria Eduarda Monteiro e André Vianna Martins, coordenador do curso. De acordo com a estudante Raquel Bade, presidente da Liga Acadêmica de Produção Animal, o grupo prestou apoio à organização do evento, como divulgação, decoração, arrumação do local e auxílio no almoço.

“Foram seis meses de muito esforço, muitos desafios e aprendizados, mas estar presente no Encontro fez tudo valer a pena. O maior objetivo, que foi o de chegar aos produtores, foi alcançado com excelência. Ver que podemos levar o conhecimento aos que menos têm oportunidade foi emocionante”, contou a estudante Raquel.