Trinta empresas de Teresópolis que participam do Projeto Fortalecimento do Mercado de Turismo e suas Novas Formas de Comercialização, desenvolvido pelo Sebrae/RJ, em Teresópolis, vão receber o diagnóstico elaborado sobre marketing digital e promoção comercial, elaborado pela instituição.
A apresentação dos diagnósticos individuais acontece na Aciat em Teresópolis. Este projeto tem como objetivo aumentar a competitividade dos pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo inseridos no Roteiro Rio Serra Mar, promovendo o acesso ao mercado através de novos canais de comercialização, como as redes sociais, pro exemplo.
O público alvo do projeto são os pequenos negócios do segmento de Turismo, como receptivos, meios de hospedagem, bares e restaurantes, transportadoras turísticas e guias de turismo, localizados nas Regiões que compõem o Roteiro Rio Serra Mar, que inclui Metropolitana, Serra Verde Imperial e Costa do Sol, no estado do Rio de Janeiro.
A partir deste diagnóstico, segundo a analista do Sebrae/RJ, Maria Cristina Andriolo, serão realizadas consultorias, oficinas e capacitações, além de ações de mercado, que incluem a criação e execução de plano estratégico de promoção do Roteiro Rio Serra Mar.
A ideia é impulsionar os empreendimentos participantes, fortalecendo as mídias digitais já existentes, como Site, Facebook e Instagram, divulgando o aplicativo lançado pelo Sebrae/RJ com a ofertas de serviços do Roteiro e realizando eventos de promoção integrada dos Destinos, além da participação estratégica em feiras e eventos do Setor.