terça-feira, 26 de setembro de 2017

Defesa Civil de Teresópolis abre inscrição para curso de voluntários


Inscrições na Praça de Santa Tereza até sexta - Foto: PMT

A Secretaria Municipal de Defesa Civil iniciou nesta segunda, 25/09, a divulgação e o cadastramento para o seu curso de voluntários. O objetivo é atualizar os conhecimentos de quem já fez a capacitação em anos anteriores e formar novos voluntários, preparando a população para o período das chuvas de verão.

Até sexta, 29, a Barraca Itinerante do órgão permanecerá na Praça de Santa Tereza, na Várzea, das 9h às 17h, atendendo interessados a partir de 18 anos de idade. Eles deverão apresentar CPF e informar data de nascimento, endereço completo, telefone e e-mail de contato (se tiver).

Na próxima semana, o estande será montado na Praça dos Expedicionários – a do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro. O cadastro também acontece na sede da Defesa Civil, localizada na Avenida Rotariana, nº 1.595, no 2º andar do Centro de Informações Turísticas, no Soberbo, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

“Vamos começar com os atiradores do Tiro de Guerra e a seguir com os cerca de 200 Bombeiros Voluntários existentes em nosso município. Na medida em que as turmas forem formadas, iniciaremos as aulas”, explica o coronel Anibal Ornelas, secretário de Defesa Civil.

O treinamento inclui palestras sobre Defesa Civil Básica, Monitoramento com o uso do aplicativo AlertasDCT e também via microcomputadores e Primeiros Socorros (teoria e prática). Haverá entrega de certificado para aqueles que obtiverem uma boa participação.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2742-7025 ou na Secretaria Municipal de Defesa Civil, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, ou com os Agentes da Defesa Civil na Barraca Itinerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário