terça-feira, 12 de setembro de 2017

Colégio do Alto promove Feira de Ciências


Interesse dos alunos pela investigação científica - Foto: Unifeso

Despertar o interesse dos estudantes pela investigação científica, de forma interdisciplinar, criativa e contextualizada. Este foi um dos principais focos da Feira de Ciências do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), realizada no dia 2, na quadra do colégio.

Diversos estandes destacaram diferentes e curiosos experimentos, técnicas, apresentações, exposições e muitos talentos da ciência, tudo a partir de trabalhos produzidos por estudantes que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio. “Os estudantes compartilharam suas experiências e aprendizagens num contexto descontraído e alegre, provando mais uma vez que a escola pode e deve ser um espaço interdisciplinar e democrático. Foi gratificante participar de um momento tão especial onde a Ciência e a Matemática abriram as portas para o protagonismo deles, desencadeando uma corrente de vivências extremamente positivas”, avaliou a professora Roberta Monteiro, diretora do CESO.

O estudante Caio Tinoco, do primeiro ano do Ensino Médio, mesmo confessando sua preferência pela área de ciências humanas, aprovou a iniciativa por “aprofundarmos o conhecimento acerca de estudos que não tínhamos a menor ideia que estamos envolvidos no dia a dia”. Daniela Kimus, psicóloga escolar e mãe de dois estudantes, observa que “a feira, além de proporcionar um momento de produção do conhecimento trabalhado no cotidiano escolar, é uma oportunidade de integração da família”.