quarta-feira, 7 de junho de 2017

Prefeitura entrega certificados a trabalhadores do POT


Prefeito Mario Tricano na entrega da Certificação - Foto: PMT

Profissionais do Programa Operação Trabalho (POT) receberam na noite desta segunda-feira, dia 5, o certificado de participação no 2º Curso de Capacitação Profissional, no salão do Centro Social e Pastoral da Igreja de Santo Antonio, no Alto.

“O mercado procura profissionais cada vez mais e melhor capacitados, o trabalhador tem que se preparar. Estudar nunca é demais e o mundo exige isso”, pontuou o prefeito Mario Tricano, acompanhado dos secretários Carla Tricano (Desenvolvimento Social) e Marcus Vinicius ‘Marcão’ (Trabalho).

Realizado pelas Secretarias Municipais de Trabalho e de Desenvolvimento Social, a iniciativa teve o apoio da universidade de ensino à distância Unopar e contou com a exibição de vídeo do consultor Max Gehringer, autor de livros sobre carreira e gestão empresarial.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, o POT é um programa de cunho social, tem duração de um ano e pode ser renovado por igual período. Através de cursos e palestras, o programa oferece oportunidade de adquirir novas competências que possibilitem a entrada no mercado com melhor qualificação.

Os trabalhadores aprovam a iniciativa. “É muito importante pra se profissionalizar e se preparar para o mercado de trabalho”, disse Julio Cesar Pereira da Rosa. “Esse curso ajuda bastante na nossa qualificação quando buscarmos outras áreas de trabalho”, opinou Caroline Silvino. “Devemos ter mais conhecimento na área que escolhemos”, acrescentou Veronica Rivera. “Cada palavra que a gente escuta, a gente aprende cada vez mais”, completou Roseli Pereira da Silva. “Peço a todos que chegaram agora no POT que deem muito valor, porque sem um certificado é difícil entrar no mercado”, concluiu Luciene Rebello da Silva.