sexta-feira, 19 de maio de 2017

Olimpíadas do CESO: competições e muita diversão


Olimpíadas do CESO acontecem desde 2003 - Foto: Unifeso

Evento que integra estudantes, pais e responsáveis, professores e dirigentes do Centro Educacional Serra dos Órgãos em competições sadias e cheias de diversão, as Olimpíadas do CESO têm mantido sua tradição desde 2003 com muito louvor. Neste ano a cerimônia de abertura, realizada no sábado, dia 6 de maio, reuniu grande público prestigiando o momento que é celebrado com hinos, passagem da tocha, apresentações e jogos amistosos.

O vendedor Bruno Silveira, pai dos estudantes João Pedro, Ana Luisa e Ana Beatriz se empolgou no jogo de abertura entre as equipes de professores e responsáveis e entrou no clima do evento. “Participo para dar exemplo aos estudantes de que o importante é participar e interagir com as pessoas”, disse.

A professora Roberta Monteiro, diretora do CESO, ressaltou que o principal objetivo é estimular os estudantes ao desporte de maneira saudável. “Reunimos nossos ‘atletas’ para participarem em um clima amistoso de companheirismo e solidariedade. Apesar da competição estar presente não é o foco do evento, incentivamos acima de tudo o espírito de equipe”, observou. Para a estudante Beatriz Ávila, “estes jogos têm uma extrema importância por mostrar o verdadeiro valor do esporte, que é de participar e se divertir”.

Durante a semana das Olimpíadas do CESO foram realizados diversos jogos em diferentes modalidades esportivas, tendo o encerramento e entrega de medalhas nos dias 11 e 12 de maio.