quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recuperação de calçamentos e galerias em Teresópolis


Agriões: dez metros de manilhamento refeitos - Foto: AsCom PMT

Durante a semana várias turmas da Secretaria de Serviços Públicos atuaram em diversos pontos da cidade com ações diferentes. Intervenções como capina, poda, limpeza, recuperação de calçamentos e reparos em galerias foram realizados nos bairros para garantir melhores condições à população.

Com o objetivo de assegurar espaços adequados de convivência e lazer, a equipe de Parques e Jardins trabalhou seis dias nos dois lados da Praça Nilo Peçanha, a da Escola Ginda Bloch, no Alto. Oito homens fizeram um faxinaço na praça, retirando dali três caminhões de lixo.  A pracinha é muito frequentada por estudantes e idosos que utilizam os aparelhos da Academia de Ginástica ao Ar Livre, instalados no local.

Em Agriões, cerca de dez metros da rede de drenagem estão sendo refeitos na Rua Yamato. Depois da perfuração do solo com uma retroescavadeira, três homens trabalham no espaço, preparando-o para receber as manilhas de 60 centímetros cada.

Próximo dali, na Rua Coronel Antonio Santiago, também em Agriões, outra equipe realiza a recuperação do pavimento, através da recomposição dos paralelos, depois do conserto de mais uma galeria danificada.

E em Pimenteiras, a fim de diminuir as depressões que se formam ao longo do tempo, o calçamento da Rua Jerônimo Albuquerque está sendo corrigido pelos operários da Prefeitura.