sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Professora pesquisará parasitas no Parque Nacional


Professora Priscila Tucunduva, do Unifeso - Foto: Unifeso
 
A professora Priscila Tucunduva, coordenadora da Clínica-Escola de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), apresentou no XI Fórum da Pós-Graduação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), realizado de 26 a 29 de setembro, seu projeto de mestrado intitulado “Identificação e densidade de Coccídios de aves mantidas no Centro de Reabilitação do Parque Nacional Serra dos Órgãos (PARNASO), em Teresópolis, RJ”.
 
Cursando a área de Parasitologia, ela vai iniciar sua pesquisa no Parque com as aves que ficam temporariamente apreendidas na unidade. De acordo com a professora Priscila, serão analisadas as fezes destas aves a fim de detectar a presença, o tipo e quantidade do parasita Coccídio.
 
“Com esta pesquisa pretendemos identificar espécies novas do parasita, determinar a quantidade do coccídeo nas aves, e ainda poderemos dar um retorno para o parque, levando os resultados da pesquisa para que o pássaro apreendido possa ser devidamente tratado”, adiantou a professora, lembrando que o parasita em grande quantidade pode até matar os animais.