quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Formandos recebem certificados da Secretaria de Trabalho

Formandos dos cursos da Prefeitura - Foto: PMT
 
Cerca de 20 formandos dos cursos de Elaboração de Currículo e de Noções de Informática estiveram no gabinete do prefeito Mario Tricano, nesta terça-feira, 18, para receber o certificado de conclusão dos referidos cursos. O prefeito ressaltou a importância da qualificação constante, por isso, o empenho da Prefeitura em investir na capacitação dos trabalhadores da cidade.
 
O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcus Vinicius Ramos (Marcão), também destacou a qualificação como diferencial na busca de uma vaga no mercado. “Quando fui convidado pelo prefeito para assumir a pasta, ele pediu que buscássemos gerar o maior número de empregos possível e, além disso, investir também na qualificação dos trabalhadores. E assim estamos promovendo diversos cursos, que já formaram mais de 100 pessoas”, frisou o secretário.
 
A auxiliar administrativa Elaine Medas falou sobre a experiência de participar do curso e a expectativa para o futuro. “Eu já tinha feito o curso de informática, mas há bastante tempo. Então, resolvi fazer novamente para atualizar meus conhecimentos sobre essa ferramenta tão importante no mercado de trabalho”.
 
Para se inscrever para os cursos, basta comparecer à Secretaria M. de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, na Av. Lúcio Meira, 375, 1º piso, sala 104 – Várzea. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h. Os documentos necessários são Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.