quinta-feira, 16 de junho de 2016

Medicina do Unifeso lança revista eletrônica


Lançamento da revista eletrônica - Foto: Unifeso
 
Aconteceu no início de junho o lançamento do portal da revista eletrônica do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).
 
O objetivo da nova plataforma é proporcionar maior dinamismo à divulgação da produção científica da Instituição. A edição eletrônica substitui a versão impressa da Revista da Faculdade de Medicina de Teresópolis, publicada entre os anos de 1995 a 2008.
 
“Considerando toda a história da revista e da FESO, que está completando 50 anos, nós sentimos sempre a carência desse elemento de publicação, é uma coisa que nos faz bem. Recebemos apoio de todas as instâncias institucionais, desde a Direção Geral até os alunos. A revista estará no portal que é acessível a todos gratuitamente, onde já estão os anais da Jornada Científica do Internato deste ano”, destacou o professor Manoel Pombo.
 
Estudantes e professores de todos os cursos que fazem parte do CCS podem submeter artigos à revista, que deverá ter o lançamento do primeiro número até o final deste ano. A publicação inicialmente terá periodicidade semestral contendo, em média, dez artigos. O objetivo é incentivar a produção científica, criando um espaço de divulgação do que é feito na Instituição.
 
Estiveram presentes os professores Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO); José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; Edenise Antas, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; Mariana Arcuri, Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Manoel Pombo, coordenador do curso de Medicina; além de uma plateia formada por membros da direção da FESO, coordenadores de cursos do UNIFESO, professores, ex-professores que participaram da história da revista impressa e estudantes.