terça-feira, 1 de março de 2016

Inscrições abertas para o Vestibular Agendado do Unifeso


Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO)
 
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) continua com inscrições abertas para o Vestibular Agendado 2016, para quatorze cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia.
 
A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h.
 
Depois de realizada a inscrição o candidato deverá agendar a realização da prova de redação através do telefone (21) 2641-7006, ou comparecendo no Setor de Seleção-Ingresso-Matrícula (SIM) na SEGEN, Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres, 111 – Alto), de segunda a sexta, das 9h às 20h. Quando do comparecimento para realização da prova, o candidato deverá estar munido do comprovante da inscrição, cópia e original da identidade com validade, comprovante de conclusão do Ensino Médio em cópia, CPF e caneta esferográfica azul ou preta para realizar a prova de redação. O resultado deste processo é divulgado 72 horas após a realização da prova, através do site www.unifeso.edu.br, ou pelo telefone (21) 2641-7006.
 
O candidato aprovado pelo exame do ENEM com nota 5 (cinco) na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação (exceto para Medicina), mas atenção: somente serão aceitas as notas do ENEM dos últimos dois anos, ou seja, 2014 e 2013.
 
 
Ex-aluno tem desconto especial

O ex-aluno graduado pelo UNIFESO que deseje fazer outro curso superior com acesso pelo reingresso é também beneficiado com um desconto de 50% sobre o valor da mensalidade para qualquer curso, exceto Medicina.
 

Além do reingresso, outras formas de acesso aos cursos do UNIFESO são transferência interna, transferência externa e religamento. O edital está disponível no site do UNIFESO.
 
 

Tornando realidade o sonho de cursar o ensino superior

A Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), mantenedora do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), está lançando para o primeiro semestre de 2016 o ProEnsino, um programa  de bolsas de estudo reembolsáveis que o estudante contrata na medida de sua necessidade, sem juros.
 
O ProEnsino será oferecido periodicamente em edital para os cursos de graduação do UNIFESO e pode ser contratado pelo estudante desde que atendidas as normas do programa. O contrato pode ser feito no valor de 10% até no máximo de 50% da mensalidade.
 
Quando termina o período do contrato o estudante começa a pagar o mesmo percentual contratado, e pelo mesmo período, sobre o valor da mensalidade vigente na ocasião. O ProEnsino não tem amortização durante o período do contrato nem juros quando da restituição: o valor devido é apenas atualizado pela mensalidade em vigor no momento do pagamento. Também não há envolvimento de instituição financeira ou intermediário, o contrato é feito diretamente pelo estudante com a FESO.
 
Para demonstrar as vantagens do programa, na página do ProEnsino no site do UNIFESO foi disponibilizado um simulador em que o estudante informa a mensalidade de seu curso e o percentual que deseja contratar do programa, e recebe não só uma projeção dos valores da restituição mas também de quanto custaria o mesmo contrato em agente financeiro, o que inclui a cobrança de juros e outras taxas que o ProEnsino não tem.
 
O edital para o primeiro semestre de 2016 bem como o regulamento do programa e outras informações para a contratação já estão disponíveis no site do Centro Universitário.
 
O UNIFESO também participa dos programas do Governo Federal FIES (de financiamento estudantil) e PROUNI (de concessão de bolsas de estudo).
 

Informações:

Vestibular e acesso pelo ENEM: (21) 2641-7006 ou <vestibular@unifeso.edu.br>

PRO-ENSINO E FIES: (21) 2641-7118 e <beneficios@unifeso.edu.br>

PROUNI:  (21) 2641-7144 e <gsecd.prouni@feso.edu.br>

Todos os editais e outras informações estão disponíveis em