quinta-feira, 12 de março de 2015

Mais de 1.100 alunos nos cursos gratuitos da Cultura


O curso com mais alunos é o ballet - Foto: Regina Tavares

Com pouco mais de um mês de atividades, seguem com sucesso os cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura. Na temporada 2015, os cursos atendem 1.162 alunos, das mais variadas idades, com a abertura de novas vagas em breve. As 19 modalidades estão distribuídas entre a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e o Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto, e as aulas acontecem de segunda a sábado, em diversos horários.

As inscrições dos novos alunos foram realizadas em janeiro e, após análise dos candidatos, as novas matrículas foram efetivadas, somando-se aos alunos pré-existentes. Com a finalização deste processo, ficaram registrados 1.162 alunos, divididos entre as 19 modalidades oferecidas: violão, guitarra, teclado, flauta, piano, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho, pintura, artesanato, modelagem com argila, caratê, dança de rua e circo.

O curso com maior número de alunos é o de ballet, ministrado pela professora Rafaela Ribeiro, com 136 estudantes e aulas na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Logo depois, a maior procura foi para o curso de dança de salão, que registra hoje 120 alunos, que cursam as aulas no Centro Cultural Bernardo Monteverde, sob a orientação do Centro Cultural Bernardo Monteverde. Em terceiro e quarto lugares, estão o ateliê de desenho infantil, ministrado por Liliane Xavier, com 107 alunos, e novamente o ballet, da professora Flávia Rabelo, com 105 alunos.


Em breve, novas vagas serão abertas para alguns cursos. Mas, inicialmente, estas vagas atenderão aos interessados que se inscreveram em janeiro e estão na lista de espera.