O grupo, formado por Breno Azevedo, Elisa Franco, Matheus Silveira, Matheus Mendes, Mateus Botelho e João Bisker, cursa o 2º ano do Ensino Médio e esteve na Casa da Memória para executar um trabalho da disciplina Geografia Humana, que trata de educação política. Os alunos precisavam desenvolver uma tarefa sobre o início da industrialização brasileira e escolheram a sede da Secretaria de Cultura para as gravações de um audiovisual onde abordam o tema.
“Já estivemos aqui duas vezes para a realização de outros trabalhos, sobre a história de Teresópolis, contando inclusive com a parceria da equipe do Patrimônio Histórico. Conhecemos todo o local. É um espaço muito interessante e que merece ser visitado e explorado”, comentou o aluno Matheus Silveira.
O secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, lembra que a Casa da Memória Arthur Dalmasso está sempre aberta ao público. “É um espaço histórico, preservado, onde sempre há exposições interessantes e que merecem o prestígio do público. Quem ainda não conhece está convidado a nos visitar”, destaca.