sexta-feira, 6 de março de 2015

Cultura promove exposição em homenagem às mulheres


'Olhar Feminino' - Foto: Roberto Ferreira

Já pode ser vista na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a sétima edição da exposição ‘Olhar Feminino’. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a mostra é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado neste domingo, 8 de março.

Tendo como curador o coordenador de exposições e designer gráfico Ricardo Guarilha, a exposição conta com pinturas em diversos estilos e técnicas, confeccionadas por 14 artistas plásticas, todas de Teresópolis. Através de seus trabalhos, as artistas traduzem suas experiências com as artes visuais, evidenciando, é claro, a sensibilidade e o toque femininos. Além das telas, o público pode ver também dois paineis explicativos, que contam um pouco da trajetória da mulher dentro da história da arte.

Participam da mostra as artistas plásticas Maria do Carmo Mangia, Edith Sidi, Eneida Batista, Thereza Paiva, Isaura Celem, Maria Irene Paiva, Marilene Balzi, Mikail, Aurora Bicalho, Helena Bandeira, Emelinda Caldas, Helena Amaral, Dalva Hosanah e Mayra Diniz.


A mostra pode ser vista até o dia 28 de março, de segunda a sábado, das 10h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras).