terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Folia de Reis abriu Cultura de Raiz 2015

Cultura de Raiz 2015 - Foto: Roberto Ferreira
 
Tendo como tema a Folia de Reis, festa católica que celebra os Três Reis Magos, foi aberta neste domingo, dia 4, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a temporada 2015 do Encontro de Cultura de Raiz. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o projeto tem coordenação e produção de Andrea Sant’Anna e foi apresentado pelo engenheiro agrônomo Beto Selig, seguindo seu formato original de programa de auditório e o simpático cenário de cozinha de roça.
 
Na abertura, Beto Selig, Maria Eduarda e Wagner Tadeu cantaram a música ‘Reisado’, além de canções do compositor e cantor baiano Elomar Figueira Mello, do cancioneiro sertanejo. Destaque para os convidados Herald Emmert e Nádia Amor, de Brasília, acompanhados por Geremias Cruz, professor de violão da Casa de Cultura. Também subiram ao palco Wanda Pinheiro e Seu Futrica, com repentes; e Bulo Fialho, com canções autorais.
 
Em sua apresentação, Ubirajara Fita, o Birinha, lançou um desafio para que a próxima edição do Encontro de Cultura de Raiz, que acontecerá no dia 1º de fevereiro, tenha como tema as marchinhas de Carnaval. “O desafio foi aceito e no próximo mês vamos realizar um festival de marchinhas. Todas as pessoas que compõem marchinhas de Carnaval e que quiserem se apresentar no Cultura de Raiz, em fevereiro, já podem se inscrever na Casa de Cultura” anunciou a produtora e coordenadora do projeto, Andrea Sant’Anna. O telefone para informações é (21) 2644-4092.
 
O Encontro de Cultura de Raiz foi lançado em abril de 2009 e tem edições mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês.