quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Equipe de pesquisa visita o Laboratório Geo-FESO


Equipe do projeto Forma-Engenharia - Foto: Unifeso

A equipe de pesquisa do projeto Forma-Engenharia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) – formada pela professora Cátia Araújo Farias, coordenadora do projeto e docente do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, a estudante Thamirys de Araujo Siqueira, do mesmo curso, o professor Ancelmo José Ribeiro da Silva, do CIEP Professor Vasco Fernandes da Silva Porto, e estudantes do colégio – esteve no Laboratório Geo-FESO do Centro Universitário conhecendo a estrutura da Instituição oferecida para o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. O laboratório integra o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e é utilizado para pesquisas e ensino-aprendizagem de questões referentes ao solo.

O grupo foi recebido pela professora Vivian Telles Paim, coordenadora dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária do UNIFESO e contou ainda com uma aula prática da coordenadora do programa Forma-Engenharia. O programa oferece bolsas para pesquisadores, estudantes de graduação, ensino médio e técnico visando estimular a formação de engenheiros, numa iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e da Vale.

A professora Cátia Farias explica que “o projeto representa uma ponte direta entre o aluno do ensino médio e as atividades realizadas por pesquisadores de nível superior. Essa ligação vem proporcionando um amadurecimento das ideias e objetivos quanto à afirmação na escolha da profissão a ser seguida, ou seja, dando respostas a quaisquer dúvidas que os alunos tinham quanto à escolha do curso de graduação a seguir”.