quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Faetec abre mais de 4 mil vagas na Região Serrana


Faetec - Imagem Ilustrativa

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas para 123.687 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em todo o Estado, a partir desta terça-feira, dia 21. Destaque para a Região Serrana que reúne seis unidades escolares com 4.483 oportunidades de capacitação.

As inscrições, que seguem até 4 de fevereiro, podem ser realizadas somente pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo um deles obrigatoriamente de Informática ou de Idiomas. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos 92 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

Para se candidatar é preciso ter a idade mínima que varia de 14 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, e o Ensino Fundamental completo. Todos os cursos têm duração de 12 e 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 6 do próximo mês, a partir das 9 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 7 e 11 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 10 de março.

Confira as unidades com vagas na Região Serrana:

Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizantes (Ceteps):

Cetep São José do Vale do Rio Preto - 199 vagas
Cetep Teresópolis – 1.224 vagas

Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs):
CVT Bom Jardim - 690 vagas
CVT Nova Friburgo - 750 vagas
CVT Petrópolis – 1.020 vagas

Centro de Educação Profissional em Tecnologia da Informação (Cepti) Petrópolis - 600 vagas