quinta-feira, 4 de julho de 2019

Teresópolis inicia projeto de inclusão social pelo esporte


Aula do Projeto AFESP - Foto: PMT

Na tarde da última terça-feira (02/07), a Prefeitura de Teresópolis deu mais um grande passo na inclusão social por meio do esporte. O Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, foi palco da primeira aula do Projeto AFESP (Atividades Físicas Esportivas para Pessoas com Deficiência), atendendo crianças, jovens e adultos com deficiência.

O lançamento oficial do projeto contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, da subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra, das mães de crianças com deficiência e de representantes da Assind (Associação Síndrome de Down) de Teresópolis.

Projeto AFESP

As aulas acontecerão no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, (Várzea), na Casa Espanhola de Teresópolis (Bom Retiro), no Várzea Futebol Clube (Ermitage), e no Clube Esportivo Universitário (Jardim Cascata). O objetivo é atender alunos a partir dos sete anos em turmas com, no máximo, 20 pessoas. As aulas são ministradas pela professora de Educação Física especializada em educação especial, Sabrina  Santoro.


As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Ginásio Pedro Jahara – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea). É preciso apenas apresentar os seguintes documentos: atestado médico; carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno (xerox); carteira de identidade do responsável (xerox - caso o aluno seja menor de idade); declaração escolar; comprovante de residência (xerox); e foto 3×4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário