terça-feira, 9 de julho de 2019

Prefeitura compra trator de esteira para o Aterro Sanitário


Trator de esteira - Foto: AsCom PMT

Encontra-se em exposição na frente da Prefeitura, o trator de esteira adquirido com recursos dos royalties do petróleo, que será utilizado na manutenção do Aterro Sanitário, assim que a documentação estiver formalizada. O equipamento foi comprado através de licitação por cerca de R$ 620 mil.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, a maior parte desse valor foi praticamente custeada através da economia feita aos cofres públicos nos últimos seis meses. Neste período, a Secretaria fez a coleta de um montante significativo de detritos, no lugar da empresa responsável pelo serviço.

“A coleta de lixo no município é custeada com dinheiro dos royalties. Porém, desde o dezembro de 2018, a Secretaria de Serviços Públicos recolheu cerca de 2,6 mil toneladas de detritos, o que gerou uma economia em torno de R$ 480 mil reais aos cofres públicos. Isso significa que esse valor economizado deixou de ser pago à empresa prestadora da coleta de lixo, cobrindo a maior parte do montante pago pelo trator”, explica Beto Calixto, secretário de Serviços Públicos.

Com a aquisição, a Prefeitura deixará de pagar pela locação do equipamento, poupando ainda mais recursos públicos. Além disso, vai renovando gradativamente a sua frota de equipamentos pesados, substituindo os mais antigos, que geralmente apresentam constantes problemas mecânicos, ficando parados durante a manutenção.