sábado, 6 de julho de 2019

Estudantes de Teresópolis recebem uniformes de inverno


Novos uniformes escolares - Foto: AsCom PMT

Nos próximos dias, os cerca de 23 mil alunos de creches, centros de educação infantil e escolas municipais começam a receber novos uniformes escolares. A remessa foi entregue nesta quinta-feira (04/07), à Secretaria de Educação.

“Estão chegando os uniformes de inverno e as bermudas. A primeira remessa das camisas foi entregue no primeiro semestre. O novo uniforme foi confeccionado com um material muito bom e traz a bandeira de Teresópolis bordada. A grafia ‘Teresópolis SME’ vem gravada nos cadarços. A distribuição aos alunos já começou. Todos os estudantes da rede municipal receberão os novos uniformes, assim que todas as remessas forem entregues ao município”, explica Rosana Mendes, secretária de Educação.

Também foram entregues 1.430 conjuntos de mesas e carteiras para estudantes e outros 57 conjuntos para professores. Os uniformes foram comprados através de licitação e o mobiliário foi adquirido com recursos repassados pelo Governo Federal.

“Aos poucos a Gestão Municipal vai superando a crise econômica que atingiu o Brasil, estados e nosso município. Os repasses governamentais começam a se normalizar e gradativamente vamos colocando em dia os compromissos da Educação”, concluiu Rosana Mendes.