sábado, 1 de setembro de 2018

Teresópolis vai comemorar 7 de Setembro nas praças


As praças de Teresópolis serão ocupadas por estudantes, educadores e familiares no feriado do próximo dia 7 de setembro. A comunidade escolar estará nas praças celebrando a Independência do Brasil com atividades lúdicas, música, dança e arte, divulgando a identidade cultural e social dos moradores da região e arredores.

Batizado de “Minha Praça, Minha Pátria!”, o projeto tem o objetivo de ocupar os espaços públicos para contribuir com a elevação da autoestima das comunidades. Coordenado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, com apoio de outras pastas, vai acontecer em praças nos bairros Araras, Barra do Imbuí, Meudon, São Pedro e Várzea – na cidade, e em Vargem Grande e Bonsucesso – no interior, entre 9h e 11h.

De acordo com a Secretária de Educação, Rosana Mendes, o projeto vem ao encontro dos anseios da gestão em prestigiar as comunidades e instituir um convívio entre os bairros próximos nos espaços públicos. “Podemos trabalhar por um tempo melhor para a nossa gente, a partir do esforço em construir uma identidade livre e empreendedora. Escolas envolvidas, comunidade participando. A unidade das entidades que sabem da importância em construir a liberdade e a realidade com as próprias mãos”, concluiu.