sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Prefeitura quer organizar eventos e criar calendário 2019


Divulgado o projeto 'Evento Legal' - Foto: AsCom PMT

A Prefeitura de Teresópolis deu início a construção do projeto ‘Evento Legal’ que visa regulamentar a realização dos eventos na cidade.  A meta é desburocratizar, padronizar e agilizar os trâmites na emissão do alvará para a liberação dos eventos de pequeno, médio e grande portes em áreas públicas e privadas do município.

Promotores e empresas produtoras de eventos foram convidados para conhecer o projeto ‘Evento Legal’ e junto com as secretarias de Cultura e de Turismo construírem o calendário oficial de eventos de 2019. O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (26) no Teatro Municipal, na Prefeitura.

Segundo o subsecretário de Eventos da Secretaria de Turismo, Fernando Rocha, que dirigiu a reunião, em breve todo o processo será feito on line através do site da prefeitura. “Faremos o passo a passo pelo site. Além de economizar tempo, isso vai garantir aos organizadores a certeza de que o evento vai acontecer dentro do planejamento e de forma segura, uma vez cumpridas todas as etapas legais”, disse Fernando.

Calendário


Para a secretária de Cultura e Turismo, Cléo Jordão, ter o calendário de eventos já definido para o próximo ano é muito importante porque acelera a venda de pacotes nas agências de viagens. “O turista quando vai escolher o destino sempre procura saber o que a cidade tem de bom, quais passeios e programações oferece. Então com o calendário pronto, fica bem mais interessante”, concluiu Cléo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário