terça-feira, 18 de setembro de 2018

Aula inaugural inicia curso para aperfeiçoar a Guarda Municipal


Gil Wellington, comandante da Guarda Municipal - Foto: PMT

A aula inaugural do I Curso de Supervisão e Modo Operacional para 20 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) aconteceu nesta segunda-feira (17), no Teatro Municipal, na Prefeitura.

O objetivo da reciclagem é a atualização de conhecimentos e a aquisição de novas técnicas para aperfeiçoar o trabalho realizado pela GCM. A iniciativa é promovida por meio da Secretaria de Segurança Pública.

Para a primeira edição, o critério para a escolha dos profissionais foi a antiguidade. Novos cursos serão realizados para que os demais guardas sejam contemplados. O curso será realizado até o dia 5 de outubro, na sede da Guarda Municipal.

Serão abordados temas como direito penal, diretrizes sobre o estatuto da Guarda Civil Municipal, modo operacional de supervisão do patrimônio, legislação de trânsito, procedimento com ocorrências envolvendo mulheres e adolescentes, procedimento em caso de perícia criminal no trânsito e primeiros socorros.

A Guarda Civil Municipal conta com efetivo de 60 agentes. Eles atuam na fiscalização de trânsito, na ronda escolar, na 1ª Companhia de Cães, na guarda de patrimônio e no setor administrativo.