sábado, 18 de agosto de 2018

Conselho de Educação Física realiza curso gratuito em Teresópolis


Atualização em Suporte Básico de Vida - Foto: Divulgação

Teresópolis vai receber, no sábado 25/08, o curso de atualização em Suporte Básico de Vida (SBV) do Conselho Regional de Educação Física CREF1. O curso, que tem o apoio da Prefeitura, é gratuito e acontecerá no Ginásio Poliestportivo Pedro Jahara, o “Pedrão”, na Várzea, das 9h às 16h.

De acordo com a subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra, esta parceria com CREF1 vai trazer diversos cursos para os profissionais de Educação Física da cidade. “Nossa meta é proporcionar maior capacitação para os profissionais sem precisar sair da cidade. O nosso primeiro curso será o Suporte Básico de Vida que tem por objetivo trazer orientações de primeiros socorros e noções básicas de sobrevivência”, esclarece.

Durante a capacitação, os professores de Educação Física aprenderão medidas e procedimentos técnicos para prestar atendimento às vítimas de acidentes, tanto as com ferimentos leves ou até as de casos mais graves, como paradas cardiorrespiratórias, por exemplo.

Desde 2017, a capacitação em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida a cada 24 meses é obrigatória para todos os profissionais de Educação Física do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas no site no CREF1 através do link https://bit.ly/2nGFV45