quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Auditores do Ministério do Trabalho fiscalizam a UPA


Auditores fiscais do Ministério do Trabalho - foto: AsCom PMT

A Prefeitura de Teresópolis recebeu os auditores fiscais do Ministério do Trabalho Roberto Salerno Costa e Felipe Wittich, que estiveram com o Vice-prefeito, Dr. Ari (médico), e o Secretário de Administração, Lucas Guimarães.

Em pauta no primeiro encontro, troca de experiências sobre a gestão de pessoas, as rotinas de contratação, a manutenção dos direitos do trabalhador e ações iniciais para a implantação do e-Social na administração pública, prevista para janeiro de 2019.

O tema central foi a gestão dos servidores da saúde, em especial as relações trabalhistas referentes à Unidade de Pronto Atendimento - UPA Teresopolis, onde serão disponibilizados à Gerência Regional do Ministério do Trabalho, com sede em Petrópolis, os seguintes documentos:

- Relação nominal dos funcionários da UPA de 2014 a 2016, com função, PIS e data de admissão, desligamento, e novas admissões (se cabível);
- Contrato com as pessoas jurídicas responsáveis pela UPA de 2016 a 2018;
- Comprovante de depósito direto em contra dos profissionais atuantes na UPA, realizado por força de decisão judicial (outubro a dezembro de 2017);
- Ficha funcional do registro de servidores.

De acordo com o Vice-prefeito, Dr. Ari, a Gestão “está criando um bom entendimento entre as partes, mostrando nossa vontade de uma gestão totalmente transparente. Estamos trabalhando para regularizar administrativa e operacionalmente todos os serviços prestados pela Prefeitura à população”, pontuou Dr. Ari.