quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Agricultores orientados sobre fornecimento para a merenda


Encontros rurais realizados pela Prefeitura - Foto: AsCom PMT

Foram considerados como sucesso de participação os dois encontros rurais realizados pela Prefeitura de Teresópolis nestas segunda (13/08) e terça (14/08), em Água Quente e em Bonsucesso, no interior do Município.

Na oportunidade, os participantes debateram e puderam conhecer pontos da Chamada Pública n.002/2018, que tem por objetivo a aquisição de hortaliças, legumes e frutas da Agricultura Familiar para a merenda escolar.

A Chamada Pública está marcada para o dia 29 de agosto, às 18h30, na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, na zona rural. Diferentemente da licitação, neste procedimento não há disputa de preços. As regras e critérios são definidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A Gestão Municipal pretende investir R$ 325.780,38 na compra de produtos para a alimentação escolar.

Do 2º Distrito, marcaram presença agricultores das localidades de Água Quente, Andradas, Brejal, Cruzeiro, Gamboa, Pessegueiros, Santa Rita, Serra do Capim, Três Córregos, Volta do Pião e da Estrada de São José.

Do 3º Distrito, compareceram produtores rurais de Bonsucesso, Bacia dos Lúcios, Santa Rosa, Serra do Palmital, Vargem Grande e de Vieira.

Também acompanharam a iniciativa representantes da Associação comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT), Sindicato Rural, Associação Agroecológica, Associação de Lúcios, CoopVieira, Orgânicos de Vargem Grande, Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Emater, entre outros.