sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Engenheira formada em Teresópolis assume Secretaria em São José


Dra. Eluá Nogueira Torres - Foto: Unifeso

"A formação que o UNIFESO me proporcionou na Graduação e na Pós-Graduação tem sido um diferencial na minha vida profissional", garantiu a nova Secretária de Meio Ambiente do município de São José do Vale do Rio Preto (RJ), Eluá Nogueira Torres.

Formada em 2015 pelo curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e discente do curso de Pós-Graduação em Perícia Judicial Ambiental e Auditorias do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), a jovem somou a sua experiência acadêmica com as pesquisas desenvolvidas na Instituição, dando enfoque no município de São José, mais o trabalho realizado em 2011 após a tragédia, conquistando o convite para assumir o cargo de gestão no município. “Tenho certeza que este convite levou em consideração o caminho acadêmico trilhado até o momento e o desejo de fazer mais pelo meu Município”, notou.

Os esforços de Eluá começaram na Graduação, quando fazia o trajeto de São José a Teresópolis para estudar, estendendo sua qualificação ao se inscrever no curso de Pós-Graduação ainda no mesmo ano que se formou, sem dar chance de perder o foco na profissão. “A nossa Região Serrana possui características próprias que são elencadas em diversas disciplinas teóricas e práticas, obtendo resultados inseridos na nossa realidade, e isso é excelente”, afirmou.

Agora, ela encara como maior desafio desta jornada da sua carreira “fazer com que o município cresça no aspecto ambiental com programas, projetos, ações e serviços, considerando as condições financeiras atuais do país, mais especificamente do Estado do Rio de Janeiro”.