quarta-feira, 14 de junho de 2017

Semana da Música faz sucesso com variedade de ritmos


Semana da Música - Foto: PMT

A Semana da Música teve início na quinta-feira, dia 8, na Calçada da Fama, com o hip-hop dos músicos e MCs Victor Santos e Bruno Paz. Na sexta-feira, 9, a vez foi da MPB, com Jair Coelho, o Jairzinho, e Roberto Müller. “Fiquei parado 15 anos e estou voltando agora”, disse Roberto, que tocou oito músicas.

A Semana da Música terminou com muitas sanfonas, no último sábado, 11/06, na Calçada da Fama, no Centro. E todas tocando ‘Asa Branca’, do mestre Luís Gonzaga.

“Esse é o 12º Encontro de Sanfoneiros de Teresópolis. Começamos no coreto da Praça Balthasar da Silveira, fomos pro SESC, onde realizamos o evento por muitos anos, e voltamos agora pra rua, aqui na Calçada da Fama, com o apoio da Prefeitura, através da sua Secretaria de Cultura. E temos a tradição de encerrar o encontro com todos os sanfoneiros tocando ‘Asa Branca’. É sempre muito bonito e emocionante”, explicou o professor Candido Neto, organizador e apresentador do encontro. A Semana da Música é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e acontece de dois em dois meses.

Com o apoio da zabumba de Zé Luís e Genaro e do triângulo de Tião e Zé da Pipoca, passaram pelo palco do 12º Encontro de Sanfoneiros o organizador-apresentador Candido Neto; Amado Rodrigues; José Lopes; Edson Rosa; Batista do Forró e Geraldo Pereira, de São José do Vale do Rio Preto; André Gandra, de São Fidélis; Sônia Frias; Félix do Forró; Eraldo Rabelo e Alex Wey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário