quinta-feira, 29 de junho de 2017

Alunos da UERJ apresentam sugestões para o Turismo


Alunos do curso superior de Turismo da UERJ - Foto: AsComPMT

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) abriu espaço em sua reunião nessa quarta, 28/06, para que alunos do 6º período do curso superior de Turismo da UERJ apresentassem o trabalho ‘modelo de análise crítica para o desenvolvimento do turismo municipal’.

A pesquisa de campo realizada pelos universitários avaliou potencialidades e vulnerabilidades do setor, fazendo críticas e sugerindo ações para o desenvolvimento da atividade. “Esse trabalho pretende contribuir com o planejamento e a organização do setor em Teresópolis. São críticas construtivas para caminharmos em direção a um futuro promissor para o turismo no município”, pontuou o professor Rafael Fortunato, vice-diretor do Instituto de Geografia da UERJ.

Presidente do Comtur, o secretário de Turismo, Elias Martins, destacou a importância das parcerias para alcançar resultados. “É um trabalho muito bem feito e agora Prefeitura e todo o trade turístico devem colocar em prática. Hoje a maioria dos municípios sobrevive por causa das parcerias público-privadas. É o setor público de mãos dadas com o empresariado viabilizando o que a cidade precisa para melhorar a qualidade na recepção e no atendimento ao turista”, concluiu.

O prefeito Mario Tricano deu boas-vindas aos estudantes. “Poder público e setor privado devem trabalhar em conjunto para que Teresópolis se destaque ainda mais no cenário turístico”, pontuou.