quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Cultura realiza testes de aptidão para cursos de dança


Jovens e adultos participam de teste para a Zumba - Foto: PMT
 
Professoras de dança da Secretaria M. de Cultura avaliaram nesta terça-feira (31/01) cerca de 500 inscritos para os cursos de Balé, Jazz e Zumba. O teste de aptidão aconteceu na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. As aulas começam na segunda, dia 6/02, com horários nos turnos da manhã, tarde e noite.
 
Formada em dança, Júlia Astori explicou como é feita a avaliação dos candidatos. “A gente avalia a flexibilidade da criança, movimentos de quadril, etc. Se a criança tem um formato de pés adequado, porque isso é muito importante para o balé. Avaliamos ainda a destreza do candidato, porque é importante que ele seja ágil, e também seja capaz de atender comandos, porque o balé exige essa disciplina. A criança tem que ser capaz de estar atenta. Além disso, a musicalidade é levada em conta”.
 
Kelly Nogueira dá aulas de Balé e Jazz e vai ensinar a Zumba, sensação do momento na dança, e novidade nos cursos oferecidos pela Prefeitura. “Estamos trazendo a novidade esse ano, que é a Zumba. É um programa ligado a fitness, que veio para as academias pra ser uma atividade de emagrecimento. Mas, na verdade, ele é um programa que veio despertar alegria e tirar as pessoas do sedentarismo”.
 
A diretora da Casa de Cultura, Geórgia Jahara, comentou sobre o sucesso dos cursos, com excelente número de inscritos. “Nós tivemos 550 escritos. Gostaríamos de atender a todos os candidatos, mas temos 180 novas vagas. Essas crianças, jovens e adultos vão se somar aos 170 alunos que já atendemos”, ressaltou a diretora, pontuando a importância da gratuidade dos cursos para quem não poderia pagar e a descoberta de novos talentos.