quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Calouros do Unifeso iniciam rotina acadêmica em 2017


Calouros da área de saúde do Unifeso - Foto: Unifeso

Para muitos estudantes os dias 6 e 13 de fevereiro ficaram marcados pelo fim das férias e o início de uma das mais importantes jornadas em suas vidas, o ingresso no ensino superior. Independente do curso escolhido, é uma escolha que exigirá muitas responsabilidades e empenho dos novos acadêmicos, como ressaltou a professora Mariana Beatriz Arcuri, Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

“Vocês têm à disposição uma infraestrutura muito boa e ótimos profissionais para aproveitarem ao máximo em seus estudos. Espero que sejam participativos da vida acadêmica, dediquem-se bastante e tenham orgulho de participar desta Instituição”. Ela aproveitou para ressaltar que “o UNIFESO é contra o trote e qualquer outro tipo de atitude vexatória aos estudantes”, afirmou.

O professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico, ressaltou a importância dos estudantes como cidadãos. “Todos estão convocados a serem estudantes participativos, críticos e propositivos para contribuir com esta Instituição, e este é um desafio de toda a sociedade brasileira para contribuir para o nosso país também. Aqui vocês não aprenderão somente a ciência da área da saúde, mas, sobretudo, o compromisso com a cidadania”, disse o Pró-Reitor.

Participando das atividades de boas-vindas, o calouro Luiz Alberto Ribeiro fez sua consideração sobre a caminhada que optou por trilhar. “Escolhi Enfermagem por ser uma área que acolhe as pessoas, além de muito abrangente no campo de trabalho. Estou gostando muito desta recepção aos acadêmicos e vejo que no UNIFESO temos muito a crescer, o importante é olharmos sempre para o futuro”, disse.