sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Unifeso lança programa de bolsas de estudo reembolsáveis


Unifeso - Teresópolis - Foto de arquivo
 
A Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), mantenedora do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), está lançando para o primeiro semestre de 2016 o ProEnsino, um programa  de bolsas de estudo reembolsáveis que o estudante contrata na medida de sua necessidade, sem juros.
O ProEnsino será oferecido periodicamente em edital para os cursos de graduação do UNIFESO e pode ser contratado pelo estudante desde que atendidas as normas do programa. O contrato pode ser feito no valor de 10% até no máximo de 50% da mensalidade.
 
Quando termina o período do contrato o estudante começa a pagar o mesmo percentual contratado, e pelo mesmo período, sobre o valor da mensalidade vigente na ocasião. O ProEnsino não tem amortização durante o período do contrato nem juros quando da restituição: o valor devido é apenas atualizado pela mensalidade em vigor no momento do pagamento. Também não há envolvimento de instituição financeira ou intermediário, o contrato é feito diretamente pelo estudante com a FESO.
 
Para demonstrar as vantagens do programa, na página do ProEnsino no site do UNIFESO foi disponibilizado um simulador em que o estudante informa a mensalidade de seu curso e o percentual que deseja contratar do programa, e recebe não só uma projeção dos valores da restituição mas também de quanto custaria o mesmo contrato em agente financeiro, o que inclui a cobrança de juros e outras taxas que o ProEnsino não tem.
 
O edital para o primeiro semestre de 2016 bem como o regulamento do programa e outras informações para a contratação já estão disponíveis no site do Centro Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário