sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Segundo a Prosan, Praça Olímpica já tem data de reabertura


A 'eterna' obra da Praça - foto de março de 2014 - Arquivo
 
O prefeito Márcio Catão se reuniu na quarta, 18/11, com o responsável pela empresa Prosan Engenharia para tratar da finalização da obra de remodelação da Praça Luiz de Camões, mais conhecida como Praça Olímpica, no centro. A empresa se comprometeu a terminar a reforma até o próximo dia 15 de dezembro.
 
Esta semana, a equipe de operários da Prosan está atuando no término da pavimentação do piso intertravado e na colocação dos alambrados das quadras de vôlei e de futebol e basquete. Para a próxima semana, está prevista a realização dos seguintes serviços: finalização da instalação dos postes e das luminárias; e acabamento na área interna dos banheiros públicos, com pintura, colocação de piso e instalação elétrica, entre outras ações.
 
Paralelamente a este trabalho, para dar maior agilidade ao término das ações, funcionários da Prefeitura irão reunir esforços para realizar os serviços que não estavam previstos no contrato com a Prosan, mas que necessitam ser feitos, entre eles, jardinagem no local, com preparo dos canteiros, que receberão plantio de grama e arbustos, posteriormente.
 
A Praça
 
Inaugurada em 1957, a Praça Luiz de Camões já foi palco de grandes eventos e é considerada uma das principais áreas de lazer da cidade. Em março de 2014, a Prefeitura iniciou, de forma inesperada, antes da Copa 2014, as obras de 'remodelagem e modernização' da praça, entretanto sérios problemas administrativos e financeiros impediram a concretização do serviço no prazo estabelecido.
 
A reformulação da Praça Olímpica contará com uma repaginação total do espaço público, com novo piso, sistema de drenagem, ampliação do prédio onde funcionam o Centro de Informações Turísticas e o Centro de Internet Comunitária e reforma dos banheiros públicos. Novas quadras esportivas com academia ao ar livre e tratamento paisagístico também estão inseridos no planejamento.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário