quinta-feira, 28 de maio de 2015

Teresópolis comemora a Semana do Meio Ambiente



Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece no próximo dia 5 de junho, Teresópolis está preparando atividades especiais de conscientização.

Na segunda-feira, 1º de junho, a Secretaria de Meio Ambiente promove uma programação na Calçada da Fama, no centro, a partir das 13h, e na quarta-feira, 3, a ação se repete na Casa  de Cultura Adolfo Bloch, em Araras, a partir das 9h. Ambas contarão com a participação de diversas instituições da área ambiental e terão distribuição de material educativo e de mudas de espécies nativas e frutíferas da mata atlântica, ajudando no reflorestamento da cidade.

Com o apoio da Prefeitura, outra ação acontece no próximo domingo, 31, envolvendo moradores do Caleme, Campo Grande, Posse, Parque do Imbuí, Granja Florestal e Cascata do Imbuí. Organizado pela Ong Viva Rio, o mutirão também acontece no entorno do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

O dia 5 de junho foi escolhido pela ONU para ser a data em que a preocupação com o meio ambiente seja a principal atividade. Criada em 1972, a comemoração foi assinada durante a abertura da Conferência de Estocolmo sobre o tema, junto com outra resolução que criava o Programa de Meio Ambiente. O dia Mundial do Meio Ambiente visa incentivar a economia evitando o desperdício e a preocupação com as emissões de carbono, com o uso de alternativas energéticas, conservação das florestas e consumo consciente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário