quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pró-Reitor do Unifeso comenta detalhes do ENEM


Professor José Feres - Foto: Unifeso

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 18 de maio o edital oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, com todas as informações que os candidatos precisam para realizar o exame, como a estrutura das provas, o cronograma completo e os critérios de avaliação. Segundo o documento, as inscrições para o Enem começam a partir das 10h do dia 25 de maio e terminam às 23h59 do dia 5 de junho (horário de Brasília), devendo ser feitas exclusivamente através do site <http://enem.inep.gov.br/participante>. De acordo com o edital, as provas estão marcadas para os dias 24 e 25 de outubro.

O professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), chama a atenção para a importância da nota do Enem para quem pretende ingressar no ensino superior. “Esse é o exame que cada vez mais ganha importância porque é uma porta de entrada para a universidade e também para programas do governo federal que utilizam a nota como critério de acesso à educação superior por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), além de requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e participar do programa Ciência sem Fronteiras”, destaca o Pró-Reitor.

O professor José Feres lembra que o MEC definiu neste ano novas regras para o FIES, que passaram a valer para os novos contratos. A partir de 2015 é preciso que o estudante tenha tirado pelo menos 450 pontos nas provas objetivas e não tenha tirado nota zero na prova de redação. “O alerta é que os estudantes tenham a preocupação não só de fazer a prova, mas de buscar um bom desempenho porque a sua classificação passa a ser um fator importante para se garantir o financiamento do curso através do FIES”, esclareceu. Mais informações pelo telefone 0800-616161 ou pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP (http://portal.inep.gov.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário