quinta-feira, 19 de março de 2015

Educação de Adultos assiste ciclo de palestras


Professora e advogada Vera Lucia - Foto: Marcelo Ferreira

A direção do Centro Educacional Beatriz Silva, localizado na Barra do Imbuí, preparou um ciclo de palestras para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que visa um duplo objetivo junto aos estudantes: estimular e informar. As ações vão levar os alunos além do conhecimento de sala de aula, possibilitando integração, conhecimento e aprendizado com temas relevantes às suas vidas.

“Esse ciclo de palestras será realizado com voluntários e parceiros, sobre temas importantes para a clientela da EJA. Além disso, iremos priorizar conferencistas que tenham afinidades em seu histórico de vida com nossos alunos. Pessoas que estudaram em escola pública, passaram por experiências de vida conhecidas por esses alunos e hoje podem dar seus testemunhos vitoriosos também a favor da Educação”, explica a diretora Jane Lara Motta.

No primeiro evento, a convidada foi a advogada e professora da Unifeso, Vera Lúcia de Oliveira, que abriu mão da formalidade de uma palestra para ‘bater um papo’ com as alunas sobre direitos e deveres das mulheres, uma referência a comemoração ao Mês da Mulher que é celebrado durante março.

“A ideia hoje não foi a de uma palestra formal, mas uma conversa onde se possa tirar dúvidas sobre direitos, obrigações em relação ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), passando algumas orientações considerando a minha vivência no trabalho com adolescentes em conflitos com a lei.

Nas próximas edições do Ciclo de Palestras do Beatriz Silva, a intenção é convidar mais advogados para abordar novos temas, mas também médicos, dentistas e outros profissionais que tenham como experiência de vida a superação através da Educação. Sempre abordando assuntos pertinentes e interessantes para os alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário