sábado, 2 de agosto de 2014

Novas vagas para cursos na Casa de Cultura

Cursos da Cultura em diversas modalidades - Foto de arquivo

Estão abertas vagas para vários dos 19 cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. São quase 200 vagas, divididas entre diversas modalidades, com aulas na Casa de Cultura Adolpho e no Centro Cultural Bernardo Monteverde. As inscrições dos novos alunos deverão ser efetuadas na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de agosto, das 9h às 18h, na Casa de Cultura (Praça Juscelino Kubistchek, s/nº - Araras) ou no Centro Cultural Bernardo Monteverde (Avenida Oliveira Botelho, 210 – sobreloja – Alto).

Entre as vagas disponibilizadas neste momento, a maior oferta é para os cursos de teatro adolescente e teatro adulto, com 17 e 14 vagas abertas, respectivamente, e para desenho, com 15 vagas. Contudo, também há vagas para caratê, dança de rua, jazz, balé (baby class), violão, modelagem em argila, circo, artesanato, teclado, canto (infantil e adulto) e flauta (infantil e adulto). São 115 vagas para os cursos da Casa de Cultura e 82 para os que são ministrados no Centro Cultural Bernardo Monteverde.

Para realizar a matrícula, é preciso que o próprio aluno ou o responsável se dirija ao local e apresente os seguintes documentos: uma foto 3 x 4; carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno – com fotocópia; carteira de identidade do responsável (no caso de menores) - com fotocópia; declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes em idade escolar); comprovante de residência; e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé, dança de salão, dança de rua, circo, caratê e capoeira.

A Secretaria de Cultura, oferece gratuitamente à população 19 cursos: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho e pintura, artesanato, modelagem em argila, capoeira, caratê, dança de rua, acordeon e circo. As aulas são realizadas de segunda a sábado, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, sem nenhum custo para os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário