quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Jogos Estudantis de Teresópolis 2014

Abertura dos JETs 2013 - Foto de arquivo
 
Marcada para este sábado, dia 9, às 14h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, a solenidade oficial de abertura dos Jogos Estudantis de Teresópolis (JETs) 2014, uma realização da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. Desfile de delegações, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica fazem parte da programação. A maior competição do calendário escolar acontece logo depois dos JEM - Jogos Estudantis Municipais, que reuniram cerca de dois mil alunos de 12 escolas no mês de junho.
 
Com a proposta de incentivar a participação da juventude em atividades desportivas e valorizar o esporte interescolar, os JETs vão reunir cerca de 3 mil estudantes de 13 a 17 anos, representando 32 escolas municipais, estaduais e particulares.
 
Até 19 de setembro, eles vão disputar modalidades de atletismo, badminton, basquete, corrida rústica e de orientação, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nas categorias masculina e feminina.
 
As competições acontecerão no Ginásio Pedrão (Várzea), nos clubes Comary (Comary) e Teresópolis Golf (Golfe), no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Soberbo) e na escola municipal Helena de Paula Tavares (Araras).