sexta-feira, 14 de setembro de 2012

II Festival de Cinema Euclydes da Cunha na Casa de Cultura


Abertura do Festival - Foto: Marcelo Ferreira

Teve início na noite da última quarta-feira, dia 12, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, o II Festival de Cinema Euclydes da Cunha. Organizado pelo Colégio Estadual Euclydes da Cunha, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento vai até este sábado, dia 15, com uma série de atividades, a partir das 19h, incluindo apresentações de música, dança, palestras e vídeos. Tudo com entrada franca.

Na abertura oficial, o diretor geral do colégio, José Nildo Amorim, falou sobre o evento. "No centenário do Colégio Estadual Euclydes da Cunha, nós estamos resgatando também um pouco da história de Teresópolis, que já foi conhecida como a capital do cinema nacional, graças ao Festival de Cinema que acontecia aqui. Esse festival que acontece hoje recorda um pouco dessa época glamourosa de nossa cidade", disse.

Até sábado, outros cinco vídeos serão apresentados, todos produzidos em Teresópolis por alunos de escolas públicas do município. Os trabalhos participantes estão sendo avaliados criteriosamente durante o festival e, na noite de sábado, serão premiados nas seguintes categorias: vídeo de ficção; vídeo documentário; vídeo animação; direção; ator; atriz; figurino; roteiro; edição, som e imagem; e canção original.

Confira a programação:

Sexta-feira - 14/09

19h - Palestra: A magia do cinema – Natache Medina
19h40 - Apresentação dos vídeos selecionados para o Festival
21h - Momento musical: Banda Seu John (The Beatles)

Sábado - 15/09

19h - Exibição do filme 100 anos
19h40 - Palavra da direção do Colégio Euclydes da Cunha
20h - Entrega dos prêmios
21h - Robson Martins e a Oficina do Som