sábado, 1 de setembro de 2012

Brasileiros vencem Tour do Rio em Teresópolis


Vencedores recebem premiação - Foto: Marco Esteves

Os brasileiros Kleber Ramos e Alex Diniz conquistaram o 1º e o 2º lugar respectivamente na etapa Três Rios-Teresópolis do Tour do Rio, considerada a maior competição de ciclismo da América Latina. O equatoriano Bayron De La Cruz ficou com a terceira posição. Com a participação de 104 atletas, o Tour chegou nesta sexta-feira, 31, a Teresópolis, após a realização de duas etapas que passaram pelo Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Volta Redonda e Três Rios. Os ciclistas permanecem na cidade até sábado, dia 1º de setembro, quando seguem para Rio das Ostras, com largada na Prefeitura, às 7h.

Na 3ª etapa, os atletas seguiram pela Estrada Teresópolis-Itaipava chegando ao centro de Teresópolis por volta das 14h30. No pátio ao lado da Prefeitura foi montada uma estrutura de apoio ao evento, que contou com o projeto ‘Adeus Rodinhas’, no qual crianças tiveram a oportunidade de aprender a pedalar sem as rodinhas, e sorteio de 10 bicicletas. No local, também foi realizada a cerimônia de premiação.

Ciclismo internacional

Realização do Instituto Faça – Esporte e Cultura e parceria institucional da União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, o Tour do Rio chega a 3ª edição com 10 equipes brasileiras e oito estrangeiras. A competição conta com cinco etapas, tendo a participação de ciclistas do Brasil, África, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Itália e Portugal.

Com cerca de 800 km de percurso, a terceira edição do Tour teve início nesta quarta-feira, 29, e termina no domingo, 2 de setembro, novamente no Rio de Janeiro, com chegada na Quinta da Boavista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário