sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Portal Terê completa 20 anos de amor a Teresópolis


Não vou falar de crise ou pandemia, porque muito já foi e está sendo falado. Quero apenas recontar uma história de trabalho, fé e perseverança: era o final do ano de 2001! A "virada do século"! O novo milênio! No dia 17 de dezembro de 2001, após quase um ano de criação e testes, o Portal Terê foi publicado em seu domínio definitivo pela primeira vez. Parece que foi ontem... mas 20 anos se passaram... os cabelos ficaram brancos e raros...

Internet era uma grande novidade (apesar de pouca gente saber exatamente do que se tratava...), Notebook custava R$ 6.000,00!!! Sistema operacional era Windows 98. Não existia o  Google, banda larga, nem as redes sociais. Os provedores eram quase amadores, tudo era incerto... menos a nossa vontade de superar a deficiência tecnológica da época e levar ao público de Teresópolis o que acontecia em nossa cidade e entreter nossa população, sempre com o que é, até hoje, nossa marca e preocupação: atualização no conteúdo e simplicidade na forma.

Passados 20 anos, nossa marca hoje é bem conhecida e nosso trabalho (muito trabalho!) reconhecido... MUITO OBRIGADO! Obrigado a todos os usuários cotidianos e aqueles que nos visitam de vez em quando ou nos acompanham pelas redes sociais. Obrigado àqueles que nos alimentam com informação: os nossos colaboradores, aqueles que ajudam a construir o dia a dia do Portal Terê e seus 15 canais de informação.

Obrigado sobretudo aos nosso anunciantes, responsáveis por nossa longa existência, alguns deles completando durante 2022, 20 anos como nossos parceiros!

Obrigado aos nossos parceiros externos de TI: Especialmente ao pessoal do suporte corporativo da LOCAWEB e à ITMNETWORKS, responsáveis pela nossa estabilidade na Web. Muito obrigado ao Rafael da Soft Hard que monta e mantém nossos computadores com a sua competência e eficiência, fazendo tudo sempre "para ontem" mas com perfeição!

Obrigado aos concorrentes limpos e leais de muitos anos (e também aos recentes), que fazem com que nosso trabalho num mercado competitivo seja sempre uma busca pelo novo (sempre com cautela) e pelo melhor, para o usuário e para o anunciante.

Obrigado também aos que nos criticam, é deles que vem a necessidade de melhorar a cada dia, de corrigir as falhas, que foram e são muitas até hoje. Obrigado até mesmo aos nossos ingênuos imitadores, que quando divulgam marcas irregulares e propositalmente semelhantes a nossa, acabam fazendo propaganda da nossa marca! Hehe... :>))

Bom, já falei demais... mais uma vez obrigado! Um Feliz Natal e que Deus abençoe Teresópolis, trazendo um 2022 de muita paz, amor e sucesso profissional!

Luiz Carlos - Portal Terê - Webmaster