terça-feira, 30 de março de 2021

Teresópolis vacina idosos de 69 e de 68 anos em 30 e 31/03


Nesta terça-feira, 30/03, a Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 nos idosos acima de 69 anos. Na quarta, 31/03, será a vez dos idosos de 68 anos serem imunizados. Serão disponibilizadas 3.000 doses para imunizar as pessoas dessas duas faixas de idade.

A vacinação da 1ª dose ocorrerá de 9h às 15h em três pontos do município no sistema drive-thru (dentro do carro): na Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca (Rua Júlio Rosa, 366), com 1.100 doses; em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde), com 150 doses; e em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde), com 250 doses, por dia de vacinação. Haverá distribuição de senhas nos locais. Os idosos devem levar documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência.

IDOSOS VACINADOS ENTRE 01 E 05 DE MARÇO RECEBERÃO 2ª DOSE

Na quinta-feira, 01/04, será aplicada a 2ª dose da vacina Coronavac nos idosos em cujos comprovantes estão marcados para retornar no período de 29 de março ao dia 2 de abril (verificar o cartão de vacinação).

A vacinação também será no sistema drive-thru (dentro do carro), de 9h às 15h, em três locais: na Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca (Rua Júlio Rosa, 366); em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde) e em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde). É preciso apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação da primeira dose.

“Teresópolis avança mais uma vez na imunização da população. Com as 3 mil doses desta semana, vamos ultrapassar os 10% dos nossos moradores vacinados e isso é uma grande conquista. É um marco que nos enche de esperança, porque sabemos que a solução definitiva para vencermos o coronavírus é a vacina”, comenta o Prefeito Vinicius Claussen.