sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Teresópolis inicia vacinação para idosos acima de 80 anos


Imunização dos idosos prossegue em Teresópolis - Foto: O Dia

Na manhã da quinta-feira (25/02), Teresópolis recebeu novo lote da vacina contra a Covid-19. Foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde 2.020 unidades da Oxford / Aztrazeneca, destinadas à continuidade do Plano Municipal de Imunização.

Com isso, nesta sexta-feira (26), acontecerá a imunização dos idosos de 85 a 87 anos, que serão atendidos no sistema drive thru (dentro do carro), das 9h às 17h. Haverá distribuição de senhas no local da vacinação: 700 no Alto (Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis) – na área urbana; 200 em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) e 100 em Pessegueiros (em frente ao posto de saúde), na zona rural.

A Secretaria de Saúde informa ainda que na segunda-feira, dia 1º de março, a vacinação se estende para idosos de 80 a 84 anos. O atendimento também será priorizado para o sistema drive thru nos mesmos pontos de vacinação e com a mesma quantidade de senhas.

Para o atendimento é necessário estar de posse de identificação e comprovante de residência. Idosos acima desta faixa etária que ainda não se imunizaram, podem comparecer para serem vacinados.

VACINAÇÃO DE ACAMADOS:

O município também segue com a imunização de idosos acamados acima de 85 anos, contra a Covid-19. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar todo este grupo até o próximo final de semana. Em breve, será aberto cadastro para quem não se inscreveu para a imunização e para idosos acamados entre 80 e 84 anos.