sexta-feira, 31 de julho de 2020

Treze gatos resgatados no Meudon, seis precisam de um lar


Seis aguardam um lar adotivo - Foto: Divulgação

Treze gatos foram resgatados no Meudon nesta sexta-feira, 31/07, em ação conjunta da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBPEA) da Prefeitura, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do mesmo bairro e um grupo de protetoras.

Dos 13 animais, que eram mantidos presos em caixas de transporte, 7 foram doados e 6 encaminhados para lar temporário de protetoras, onde aguardam adoção responsável.

Durante a ação, duas pessoas que faziam o resgate foram mordidas e arranhadas pelos gatos, que não eram vacinados. Elas foram encaminhadas para o Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, para serem imunizadas.

“A raiva não tem cura, mata mesmo! É necessário todo cuidado ao lidar com animais domésticos, principalmente gatos, que são mais ariscos. Em caso de acidente, deve-se procurar atendimento o mais rápido possível”, alerta Jackson Muci, coordenador da COPBEA.  O SPA funciona nas terças, quintas e sábados, das 10h às 16h, para vacinação contra raiva animal.

Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria Geral da Prefeitura, 2742-8761, ou pelo aplicativo eOuve. Todas serão encaminhadas à COPBEA, que é vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.