terça-feira, 6 de agosto de 2019

Estudo dirigido e prova dos candidatos a conselheiros tutelares


Os 35 candidatos que tiveram as inscrições aprovadas para participar da eleição de conselheiros tutelares para o período 2020/2024 devem estar atentos. A sessão de estudo dirigido sobre as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) acontecerá nestas quinta (8) e sexta (9), de 9h às 11h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Carmela Dutra, 475/2º piso, Agriões).

Já a prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o ECA será aplicada no domingo, 11 de agosto, de 9h às 13h, na Escola Municipal Lino Oroña Lema (Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 220, Tijuca). Os candidatos deverão chegar às 8h, portando documento de identidade com foto, caneta esferográfica azul ou preta.

Serão 50 questões objetivas e uma redação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Será considerado aprovado o candidato que obtiver 50% de acertos na prova objetiva e 50% na redação.

Todo o processo eleitoral é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizado pela Promotoria da Infância e da Juventude de Teresópolis.

Confira o calendário:

- Estudo dirigido: dias 8 e 9 de agosto, 9h às 11h; 
- Prova objetiva e redação: dia 11 de agosto, 9h às 13h; 
- Divulgação dos gabaritos preliminares das provas: dia 12 de agosto; 
- Resultados preliminares das provas: dia 22 de agosto; 
- Interposição de recursos da prova: até 5 dias da data da publicação da relação de candidatos aprovados; 
- Resultado dos recursos contra as questões das provas: dia 29 de agosto; 
- Resultado final da prova: dia 2 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário