sexta-feira, 1 de março de 2019

Teresópolis pretende ampliar cobertura médica e odontológica


Programação Anual de Saúde - Foto: AsCom PMT

O Vice-prefeito Ari Boulanger e o secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos, e equipes técnicas, apresentaram na quinta-feira (28/02), na Prefeitura, a Programação Anual de Saúde (PAS) para os anos de 2019 e 2020.

Entre as metas, estão a construção de novas unidades de saúde – na cidade e no interior – e o aumento das equipes para ampliar o atendimento médico e odontológico, melhorando o acesso da população a serviços de qualidade.

“Nós extraímos as metas do Plano Municipal de Saúde e estamos programando para que sejam executadas até 2020. O Prefeito está empenhado para que a Saúde, que é umas das prioridades da Gestão, preste o melhor serviço à população”, pontuou o secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos.

Participaram do encontro diretores dos hospitais das Clínicas de Teresópolis, São José e Beneficência Portuguesa, representantes de laboratórios e clínicas médicas, secretários e subsecretários municipais. Também marcaram presença vários vereadores.

Segundo Edneia Martuchelli, subsecretária de Atenção Básica de Saúde, a programação é um documento aberto ao recebimento de sugestões que será submetida ao Conselho Municipal de Saúde. “É uma carta de intenções, na medida em que precisa ter o parecer da sociedade civil através do Conselho de Saúde, para que a Gestão Municipal possa garantir à população acesso com qualidade e atenção em saúde”, comentou.


Para o Vice-prefeito Ari Boulanger, a divulgação das ações é essencial para que a população acompanhe e participe das atividades programadas até o fim da gestão. Ele assinalou a importância da informatização e modernização do sistema de gestão da saúde para o município. “A futura informatização da Saúde vai nos auxiliar em como e onde investir, saber como funciona efetivamente esse setor tão importante”, finalizou o Dr. Ari.