sexta-feira, 30 de março de 2018

Famílias e professores festejam os 35 anos do CESO


Familiares em atividades com os estudantes - Foto: Unifeso

Comemorar o aniversário é sempre motivo de reunir as pessoas mais queridas que fazem parte da nossa história e no aniversário de 35 anos do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) não poderia ser diferente.

A data foi marcada por um grande evento que reuniu, na manhã de sábado, dia 24 de março, professores, dirigentes, estudantes e seus respectivos familiares em atividades que proporcionaram a vivência da prática pedagógica do colégio, fortalecendo o vínculo com o ambiente escolar. A professora Roberta Franco de Moura Monteiro, Diretora do CESO, ressaltou a importância de “comemorar o aniversário com a participação das famílias em atividades integradas entre os segmentos, promovendo a interação, o conhecimento e a criatividade”.

Para a professora Márcia Cristina de Siqueira, Diretora Substituta, o sucesso do CESO é fruto de um trabalho de longa data. “Tudo o que fazemos é muito bem pensado, elaborado e planejado em incessantes reuniões entre professores e dirigentes. Essa organização faz com que todos tenham a consciência de seu papel e que as atividades aconteçam de maneira natural, criando um grande diferencial nos processos de ensino”, observou a professora Márcia.

O professor Luis Carlos Detomi, da disciplina de Geografia, leciona há 18 anos no CESO. “É uma escola de ponta que se destaca na região e tem um grupo muito unido. Além disso, faz parte da FESO, esta importante Instituição que há anos contribui para a cidade”, apontou.

Atividades voltadas para estudantes do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio envolveram irmãos, pais e avós entre outros familiares em diversas tarefas, realizadas em laboratórios do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e em salas de aula. “É excelente essa iniciativa de trazer os pais, pois vermos o quanto o CESO tem a oferecer aos nossos filhos. Este apoio do Centro Universitário compartilhando laboratórios, profissionais, pesquisas, enfim, tudo isso é um ganho muito grande para a formação deles”, avaliou o enfermeiro Cesar Vieira, pai do estudante Augusto Vieira, de nove anos.

A programação de aniversário foi aberta com um farto café da manhã, seguido de atividades práticas como quiz; produção de paródia e logo em homenagem aos 35 anos do CESO; apresentação das paródias com ritmo e coreografia; criação de figuras com tangram; desafio de potência; circuito com cálculo mental; raciocínio lógico; coleta de células da mucosa bucal para observação em microscópio; distribuição de um modelo célula de gelatina para as crianças; demonstrações de combustível adulterado, polaridade da água, densidade dos líquidos, flutuabilidade e empuxo, seres vivos numa gota de água e o mal uso da água; montagem de cubos de origami par diferenciar geometria plana da espacial, dança interativa, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário