sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Teresópolis sediou Encontro de Conselheiros Tutelares


Conselheiros Tutelares no Encontro - Foto: PMT

Na quinta-feira, dia 22/02, no auditório de uma Igreja na Várzea, aconteceu o 3º Encontro Regional da Região Serrana 1 da ACTERJ - Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro.

Realizada pela ACTERJ e a Coordenação Serrana 1, a capacitação reuniu profissionais, técnicos e representantes de instituições e órgãos que compõem a rede de proteção da garantia de direitos da criança e do adolescente de sete municípios: Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Carmo, Duas Barras, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro.

O prefeito Mario Tricano e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Carla Tricano, marcaram presença no evento.

O presidente da ACTERJ, Juarez Marçal Filho, falou sobre articulação, integração e formação continuada. O psicólogo e assessor técnico da instituição, Sérgio Henrique Teixeira, fez palestra sobre o tema ‘Conselho Tutelar e a proteção social – CRAS e CREAS’.


Entre os participantes, a coordenadora da Regional Serrana 1, Mérilen Dias, de Petrópolis, e a vice-coordenadora Tatiana Charles, de Teresópolis; a promotora de justiça Carla Tereza Baptista, da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis; a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Teresópolis, Mara Freire; a coordenadora da Proteção Básica/Secretaria de Desenvolvimento Social e do CRAS Meudon, Tereza Alvarez; e conselheiros tutelares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário